O Metrô de São Paulo conseguiu concluir a instalação física das portas de segurança na plataforma 2 da estação Vila Madalena antes do previsto. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 22 de julho, a Linha 2-Verde voltará a ter operação normal no trecho entre as estações Vila Madalena e Clínicas.
O passageiro não terá mais a necessidade de trocar de trem para seguir viagem.
Com a finalização da instalação das fachadas das portas em uma das plataformas, agora o Metrô inicia uma nova etapa no processo com os testes para a sincronização da abertura das portas da plataforma com as dos trens. Paralelamente, será instalada a estrutura das portas na outra plataforma (plataforma 1) da estação Vila Madalena. Estes serviços não irão interferir na operação da linha.
A instalação de portas de plataforma nas estações permitirá a redução do número de interferências nas linhas de Metrô, aumentando a regularidade da circulação dos trens e, principalmente, a segurança dos passageiros.
Contrato de CBTC
Na Vila Madalena, a implantação faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC, cuja implantação está praticamente concluída na Linha 2-Verde. As próximas estações que terão as portas de plataforma instaladas através deste contrato são: Tucuruvi e Jabaquara (Linha 1-Azul), com previsão para 2020; além de Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha), previstas para o primeiro semestre de 2021.
Outras 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha também vão receber as portas de plataforma, com investimento de R$ 342 milhões pelo Metrô, através de outro contrato assinado em junho, com prazo de 56 meses para a execução.
As estações Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente (Linha 2-Verde); Vila Matilde (Linha 3-Vermelha); Adolfo Pinheiro, Brooklin e Santa Cruz (Linha 5-Lilás); além de todas da Linha 4-Amarela e da Linha 15-Prata já contam com o sistema de segurança.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.