A prefeitura de São Paulo adiou a licitação para conceder à iniciativa privada o Terminal de ônibus Princesa Isabel. Desde o ano passado, é a sexta vez que o certame é adiado.

Essa seria a primeira concessão de terminais municipais de ônibus anunciada desde a época que João Doria ainda era prefeito da cidade de São Paulo.

O aviso de suspensão da concorrência foi publicado pela gestão Bruno Covas e no documento não consta data prevista para a retomada.

O edital passou por uma série de questionamentos e houve a necessidade de diversas reformulações.

Segundo o comunicado que foi publicado no sábado, 13 de abril, a suspensão ocorreu após manifestação da Coordenação de Desestatização e Parceras que acolheram contestações à concorrência.

A entrega das propostas estava programada para o dia 16 de abril.

A ideia de conceder os terminais de ônibus municipais a iniciativa privada partiu do então prefeito e atual governador João Doria.

A concessão do terminal deve ser de 35 anos, com contrato de R$ 132,5 milhões.

Concessão dos Terminais

As concessionárias que ganharem o certame terá de realizar manutenções e cuidar da operação dos terminais e realizar obras e intervenções de melhorias num raio de 600 metros a partir de cada terminal.

A empresa, consórcio ou mesmo fundo de investimento que assumirem o espaço vão poder construir na área empreendimentos imobiliários, como shoppings, escolas, faculdades, escritórios e até mesmo residências.

A proposta é conceder todos os terminais, inclusive, o Princesa Isabel e o do Campo Limpo foram escolhidos para servirem de modelo para a concessão de outros 24 terminais municipais da cidade.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.