outubro 29, 2020

A licitação para a concessão da linha 7-Rubi e do Trem Intercidades, entre São Paulo e Campinas, deve sair somente em 2021.

A informação foi dada durante uma entrevista coletiva após visita as obras da estação Morumbi da Linha 17-Ouro, por Alexandre Baldy, nesta quinta-feira, 1° de outubro.

Prevista anteriormente para acontecer ainda em 2020, a mudança do certame aconteceu em razão do atraso na concorrência para concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A consulta pública para o edital de concessão do TIC e da Linha 7 devem acontecer ainda este ano, entre os meses de outubro e novembro.

Linha 7-Rubi e o TIC

A concessão da Linha 7-Rubi envolve o trecho atual entre as estações Brás e Jundiaí, além disso, está previsto a implantação de dois serviços: O Trem Intercidades, ligando São Paulo e Campinas, e o Trem Intermetropolitano (TIM), que ligará Francisco Morato até Campinas com nove paradas, sendo elas: Botujuru, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos.

O investimento previsto é de R$ 7,2 bilhões.

*Com informações do Via Trolebus

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.