O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse durante uma reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, que ocorreu no dia 19 de fevereiro, que até o mês de maio deste ano, o Governo do Estado já deve ter definido qual será o modelo de concessão à iniciativa privada das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Durante o encontro, Baldy disse que os estudos já foram retomados, e vão definir a modelaem técnica, econômico-fincanceira e jurídica do projeto.

“Linha 8 Diamante e 9 Esmeralda de Trens Metropolitanos Por fim, entrou em pauta o último assunto da ordem do dia, o Presidente do CGPPP referindo-se ao projeto de Concessão Patrocinada da ‘Linha 8 Diamante e 9 Esmeralda de Trens Metropolitanos’, sob a gestão da Companhia Paulista de Trens Metropolitano/CPTM, passou a palavra ao Secretário de Transportes Metropolitanos/STM, ALEXANDRE BALDY DE SANT’ANNA BRAGA, que relatou que foram retomados os estudos para consolidação da modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica do projeto, com previsão de apresentá-la ao CDPED para aprovação em maio/2019, obtendo autorização para prosseguir com as etapas de audiência e consulta pública”, diz o trecho da ata.

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda conseguem se sustentar financeiramente, sendo superavitárias, já as demais, são apontadas como deficitárias e o governo de São Paulo precisa complementar os custos operacionais.

A intenção de conceder as duas linhas para a iniciativa provada ganhou força a partir de 2015, na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin, entretanto, desde 1999 havia discussões sobre o tema.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.