novembro 27, 2022

Para os amantes de cozinha que querem trabalhar com isso, existem muitas opções para atuar nesse ramo

Existem diversas profissões ligadas à gastronomia para aquele que é apaixonado por cozinhar. Desde chef de cozinha a ajudante, você pode escolher a opção que mais se encaixa no seu perfil, e em alguns casos, você também pode ganhar um dinheiro extra com vendas de alimentos feitos em casa. 

Se você é um apaixonado por cozinha, assim como diversas áreas, deve trilhar a sua carreira e não se limitar a fazer apenas uma coisa. Na gastronomia, a primeira vaga para quem não tem muita experiência é de ajudante de cozinha, na qual você auxilia os demais chefs e cozinheiros a desenvolver os pratos. Essa posição pode ser uma ótima oportunidade para você extrair o máximo de conhecimento dentro de uma cozinha.

Para quem quer ingressar nessa área, existem também diversos cursos que podem ser feitos, como Nutrição, Gestão de Gastronomia e até Administração. Um nutrólogo consegue desenvolver dietas especiais, de acordo com a necessidade da pessoa, e um gestor de gastronomia pode gerir uma cozinha, e não necessariamente ser um chef.

Conheça algumas opções para você, amante de cozinha, que quer trabalhar no ramo.

Cozinheiro(a)

O cozinheiro está subordinado aos chefs de cozinha; portanto, está em uma posição acima dos demais copeiros e ajudantes. Geralmente, eles ajudam na linha de produção, dependendo do local, e precisam ter no mínimo um conhecimento de pratos simples para desempenhar inicialmente. Em estabelecimentos menores, ele atinge uma posição de maior hierarquia.

Auxiliar de cozinha

A base na hierarquia de uma cozinha, o auxiliar é a posição que tem acesso a diversas áreas dentro de uma cozinha; ele é responsável por preparar o posto de trabalho do cozinheiro. Ele também realiza a higienização de alimentos, equipamentos de cozinha e também faz a reposição de estoque e limpeza geral.

Chef confeiteiro

Para aqueles que amam fazer sobremesas e doces, essa posição é perfeita, porém é uma posição que exige uma formação específica. Caso tenha habilidade em fazer tipos de doces e goste, você pode abrir um negócio para ganhar um dinheiro extra; basta abrir uma microempresa – se for o caso, pedir um empréstimo para MEI e começar o seu negócio. Em uma cozinha, essa posição exige conhecimento para cada tipo de doce.

Chef de cozinha

O chef de cozinha é responsável por todo o processo produtivo dentro de uma cozinha; ele exerce um papel fundamental na construção dos pratos e na dinâmica em geral. Além de dominar todas as funções da cozinha, precisa ter perfil de liderança e saber gerir pessoas. Para atuar como chef, é necessário ter curso superior em Gastronomia.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *