Desde o início do mês, os funcionários do Metrô estão em campanha salarial e vem realizando reuniões de negociação com a Companhia. Durante as assembleias ocorridas nas semanas anteriores, os funcionários entraram em “estado de greve”, com uso de coletes nas estações.

Após várias reuniões com o Metrô, não houve nenhum acordo, e isso vem desagradando o Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Na noite desta quinta-feira, 25 de abril, foi realizada uma assembleia na sede do Sindicato dos Metroviários e os funcionários aprovaram um indicativo de paralisação para a próxima terça-feira, dia 30 de abril.

Em nota, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou que o Metrô propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe (Índice de Preços do consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) nos salários e no Vale Alimentação e Vale Refeição, sem aumento real.

O Sindicato disse também que o Metrô mantém as medidas que atacam o Plano de Saúde, com cortes drásticos de verbas destinados ao plano, não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, não quis negociar os critérios da Participação dos Resultados e também negou a reivindicação de equiparação salarial.

Uma nova assembleia foi marcada para a segunda-feira, dia 29 de abril, às 18h30, na sede do Sindicato. Caso a paralisação aconteça na terça-feira, dia 30 de abril, somente as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata serão afetadas. Já as demais linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela iniciativa privada, funcionarão normalmente.


Precisando recarregar o seu Cartão de Transporte? Baixe o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.