Fortes chuvas afetam transporte público em São Paulo e Região Metropolitana
Os passageiros que utilizam os trens da extensão operacional da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão com dificuldades para seguir viagem.
Segundo a CPTM, devido a problemas técnicos nos equipamentos de via, os trens circulam com maiores intervalos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.
A informação foi divulgada por volta das 17h50 e, segundo a companhia, técnicos de manutenção foram acionados para corrigir o problema e a circulação dos trens foi normalizada às 21h05.
Metrô
Entre 17h25 e 18h04 os trens da Linha 15-Prata de monotrilho circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Vila Prudente e Vila União, devido à falta de energia elétrica.
Segundo o Metrô, responsável pela operação do ramal, a circulação dos trens está sendo gradativamente normalizada.
Ônibus
Diversas linhas de ônibus também foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem a capital paulista e parte da região metropolitana.
As vias mais afetadas pelas chuvas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) são a Avenida Aricanduva e a Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Mello.
O telejornal ”Brasil Urgente’‘ apresentando por José Luiz Datena mostrou ao vivo o Corpo de Bombeiros atuando no resgate de passageiros que ficaram ilhados dentro de um ônibus da empresa Via Sul. O veículo do modelo Caio Millennium BRT ficou cheio de água, devido a alagamento. Ninguém ficou ferido.
Leia também
– CPTM decreta oficialmente baixa operacional dos trens da série 4400
– CPTM planeja retirar de circulação os trens da série 1700 ainda este ano
– Linhas 11-Coral e 12-Safira operam com maiores intervalos devido a problemas técnicos
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.