fevereiro 28, 2021

Nesta terça-feira, 09 de julho, onde é feriado do 87º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 o transporte metroferroviário em São Paulo sofrerá alterações em diversas linhas do sistema. A mesma situação se repete nas linhas municipais e nas intermunicipais do sistema sobre ônibus.

Acompanhe abaixo as alterações e programe sua viagem:

CPTM

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí)

Das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de energia e na via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização entre as estações Morumbi e Santo Amaro. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 4h às 19h, os trabalhos serão realizados na via entre as estações Mooca e Tamanduateí. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. Também haverá serviços nas proximidades da Estação Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart e nas proximidades da Estação Engenheiro Manoel Feio. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121.

Metrô de São Paulo

Linha 2- Verde

Os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré na Linha 2-Verde precisarão trocar de trem na estação Clínicas para seguir viagem em ambos os sentidos.

As alterações começaram no sábado, 6 de julho, e irão até o dia 28

Com isso, o intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será maior. A transferência de trens é necessária em razão da interdição de uma das plataformas da estação Vila Madalena para a implantação das portas automáticas de plataforma, equipamentos que aumentam a segurança dos passageiros e do sistema metroviário. Entre as estações Clínicas e Vila Prudente, a operação será normal.

Linha 3-Vermelha

As estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Carrão. Para atender os passageiros no trecho interditado (de Corinthians/Itaquera a Penha), o Metrô irá disponibilizar ônibus gratuitos do sistema PAESE – Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência – que irão circular ininterruptamente ao longo de todo o dia.

A recomendação do Metrô é para que, tanto no domingo quanto na terça-feira, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM, na estação Tatuapé, como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722, que atende diariamente das 5h00 à meia-noite.

SPTrans

A SPTrans divulgou a operação dos ônibus municipais da capital paulista. A frota de ônibus no feriado será 41% da frota operacional em relação aos dias úteis.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Em caso de dúvidas ou informações complementares ligue para o 156.

EMTU

A EMTU informou, por meio de nota, que a operação dos ônibus intermunicipais será diferenciada durante o feriado da Revolução Constitucionalista, nesta terça-feira, 09 de julho de 2019, em São Paulo.

No dia do feriado, as linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo irão operar com a programação horária de domingo.

Confira a abrangência da EMTU e as regiões em que operam os ônibus da gerenciadora:

Área 1
É composta pelos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia que ocupam território 1.500 km², sendo 1.217 km² dentro de área de proteção de mananciais.

Área 2
É composta pelos municípios de Cajamar, Caieiras, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Franco da Rocha, ocupando uma superfície de 968 km². Desse total, 140 km² estão em área de proteção de mananciais.

Área 3
É composta pelos municípios Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel que ocupam território de 1.098 km², sendo 690 km² em região de proteção de mananciais.

Área 4
É composta pelos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano que ocupam território 2.135 km², sendo 152,14 km² de área urbanizada e 1.280 km² em área de proteção de manancial.

Área 5
Composta pelos municípios de Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, distribuídos em área de 841 km², sendo 472 km² dentro da área de proteção de mananciais e 290.14 km² em área urbanizada.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.