novembro 18, 2018

A Faculdade de Tecnologia do Tatuapé (Fatec Tatuapé), administrada pelo Centro Paula Souza e o Governo do Estado, oferece de forma gratuita a graduação em Tecnologia em Transporte Terrestre. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa apenas ter concluído o ensino médio.

Sobre o curso

O tecnólogo em transporte terrestre planeja e implanta medidas para solucionar problemas de trânsito e transporte de pessoas e cargas. Colabora com projetos de construção de vias e acompanha sua execução. Calcula a dimensão de uma via, determina o tipo de veículo que poderá circular, além de definir a quantidade de passageiros que poderão transitar e quais as condições de acessibilidade necessárias.

Define sistemas de sinalização, inclusive de terminais de ônibus e plataformas de metrô. Estuda e propõe melhorias nos sistemas de transporte coletivo. Planeja a implantação de melhorias para a circulação de pedestres e de ciclovias integradas com outros transportes. Atua com licenciamento ferroviário, análise e elaboração de indicadores de desempenho.

Curso de Tecnólogo em Transporte Terrestre

Fatec Tatuapé oferece o curso superior em Tecnologia em Transportes Terrestres (Foto: Divulgação)

As matérias são distribuídas em 6 semestres, e são voltadas para atender as necessidade do mercado, através de disciplinas que possuem grande carga teórica e prática, onde incentiva o aluno a pensar em novas soluções para os problemas de deslocamento de grandes cidades, incluindo setores gerenciais e setores propriamente da engenharia.

A Fatec do Tatuapé, está com inscrições abertas para o vestibular, 1º semestre de 2019, para  o curso de Transporte Terrestre, além de Construção de Edifícios e Controle de Obras.

As inscrições vão até as 15h do dia 13 de novembro no site Vestibular Fatec.

Maiores informações sobre os cursos acesse o site da Fatec Tatuapé.

A Fatec Tatuapé fica na Rua Antônio de Barros, 800 – Tatuapé – São Paulo – SPl. Próximo à Estação Carrão da Linha 3-Vermelha do Metrô e possui turnos matutino e noturno para a Graduação de Tecnologia em Transporte Terrestre.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.