Falhas afetam a circulação dos trens nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM

Falhas afetam a circulação dos trens nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM
(Foto: Mario Musial)

Os passageiros de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentaram problemas na tarde desta sexta-feira, 14 de dezembro. As linhas 7-Rubi e 10-Turquesa operaram com restrições operacionais.

Na Linha 7-Rubi, os trens no sentido da estação Francisco Morato não estavam obedecendo parada na estação Piqueri, por motivo de falha nos equipamentos de via. Os passageiros que necessitavam desembarcar nesta parada, necessitavam realizar transferência na estação Pirituba para retornar no trem sentido estação da Luz.

Já na Linha 10-Turquesa, os trens circularam com maiores intervalos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra, devido à falha em uma composição.

As ocorrências foram reveladas pela CPTM por volta das 15h05.

Técnicos da companhia foram acionados assim que constatado as ocorrências para normalização da operação nas duas linhas.

Às 17h31 os problemas operacionais ainda eram anunciados nas estações da CPTM.

Por volta das 18h23 a CPTM informou por meio de suas redes sociais que a circulação dos trens em ambas as linhas estava sendo gradativamente normalizada.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *