setembro 25, 2020

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, informou ao Rede Noticiando que todas as estações da Linha 5-Lilás estarão fechadas durante toda a operação comercial, das 4h40 à meia-noite, no próximo domingo, dia 26 de maio. A interdição é necessária para testes no sistema Controle de Trens Baseado em Comunicação (CBTC) sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano (Metrô).

Para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) atenderão os passageiros divididos em dois trechos, com paradas em todas as estações:

  • Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
  • Santo Amaro a Santa Cruz da Linha 1-Azul do Metrô (ida e volta)

Para embarcar nos ônibus, basta se dirigir aos pontos de PAESE devidamente sinalizados, localizados próximos às entradas das estações.

Os passageiros que embarcarem na Estação Chácara Klabin devem seguir viagem pelo sistema usando a Linha 2-Verde do Metrô. No sentido Capão Redondo, os usuários devem seguir até a Estação Santa Cruz pela Linha 1-Azul e pegar o ônibus PAESE.

Os passageiros vindos das transferências das linhas 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Santo Amaro, e 1-Azul do Metrô, na Estação Santa Cruz, que desejam seguir sentido Capão Redondo, usando os ônibus da operação PAESE, devem retirar senhas com os colaboradores da ViaMobilidade nas áreas pagas dessas estações, próximas aos bloqueios.

Até o dia 26 de maio, o fechamento das estações será informado aos passageiros da Linha 5-Lilás por mensagens sonoras, cartazes e vídeos nos monitores de trens e estações. A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar o impacto da mudança e garantir a segurança.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.