A Estaçãozinha de Jundiaí vai receber um encontro pra lá de especial neste domingo, 28 de abril.

Com a presença de carros antigos, dança cigana dos Zingaraladies e miniaturas de trem de Breagaida, o encontro ainda terá sorteio de livros de Valquíria Malagoli.

O encontro será aberto ao público e totalmente gratuito e está marcado para ocorrer no gramado da Estaçãozinha, das 10 às 11 horas.

O evento marca a expectativa de nova fase da campanha ”Estaçãozinha Pede Socorro”, que há seis meses chama a atenção da cidade para as ruínas da antiga Estação Jundiahy-Paulista, de 1898, abaixo do viaduto São João, de 1950.

A campanha foi lançada em outubro do ano passado pela Associação de Preservação da Memória da Companhia Paulista, um dos projetos ligados ao Instituto Envelhecer. A principal proposta é reconhecer o lugar e seu entorno como espaço de memória social da cidade.

As ruínas são oficialmente de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), enquanto seu entorno é cuidado pela prefeitura. A campanha lembra que o patrimônio é da própria comunidade e reuniu diversas sugestões para a proposta em andamento, que estão sendo registradas em um livreto.


Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.