fevereiro 4, 2023

Estação estava em obras de acessibilidade desde o início do ano. Companhia realizou a entrega nesta sexta-feira (16).

A gente sabe que uma estação com acessibilidade é muito importante para um bom deslocamento de todos, não é verdade? Por muito tempo os passageiros na região do ABC Paulista pediam para que as estações na Linha 10-Turquesa recebessem obras de acessibilidade, o que por anos isso não acontecia. No início deste ano, algumas estações receberam essas melhorias e já contam com acessibilidade, o que facilita a vida das pessoas para deslocar nas estações.

Nesta sexta-feira (16) chegou a vez da estação Utinga ter suas obras de acessibilidade concluídas e entregue aos passageiros do ABC Paulista. O Governo de São Paulo e a CPTM realizaram a entrega durante a tarde, e contou com a presença do secretario dos transportes metropolitanos Marco Antonio Assalve e o presidente da CPTM Pedro Moro.

A estação recebeu novas linhas de bloqueios, readequação de áreas externas para consolidação da acessibilidade; instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre as plataformas; regularização e alteamento das plataformas 1 e 2; construção de rampa no acesso da Av. da Paz; e execução de nova rampa de interligação entre a passarela interna e o Viaduto Juvenal Fontanella.

O Secretário informou que a CPTM vem realizando investimento em acessibilidade, e que a gestão está comprometida em melhorar o deslocamento dos passageiros: “Esta entrega na Estação Utinga reforça os investimentos que a CPTM tem realizado em obras de acessibilidade e o compromisso da nossa gestão em trazer ainda mais melhorias de infraestrutura, para facilitar o deslocamento dos passageiros“.

Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que além da estação Utinga, estão em andamento intervenções em outras três estações. Em Capuava e Prefeito Saladino, a acessibilidade já foi concluída, mas as obras nas estações permanecem, enquanto São Caetano continua em reforma para a acessibilidade total. Somando todas essas intervenções nas estações, serão investidos quase R$ 92 milhões.

A Companhia informou ainda que ainda na Linha 10-Turquesa, uma nova Estação Rio Grande da Serra será erguida em local escolhido para promover maior mobilidade à população, integrada com o terminal municipal de ônibus, está com o projeto executivo em andamento, que será doado pela empresa MRS Logística e contará com recursos da CPTM para a construção.

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *