A partir deste sábado, 18 de agosto, a Estação Moema da linha 5-Lilás que atualmente é administrada pelo consórcio ViaMobilidade passa a operar de forma comercial, com cobrança de tarifa no valor de R$ 4,00. Não haverá mais necessidade dos passageiros desembarcarem na Estação Eucaliptos e realizar baldeação.

A parada passa a operar todos os dias, entretanto, seguindo o cronograma de testes, continuando a funcionar em horário reduzido, das 9h às 16h.

A expectativa é de que a estação passe a operar em horário integral junto às inaugurações das futuras estações que fazem parte das obras de expansão da Linha 5-Lilás.

Vale destacar que são aguardadas a entrega das estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, as duas últimas farão integração com as linhas 1- Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Sobre as novas paradas

Prometidas inicialmente para este mês de agosto, a entrega das quatro novas estações devem ocorrer somente em setembro, quem relatou foi o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni em entrevista ao repórter Tiago Muniz, da rádio Jovem Pan, em um encontro do Lide – Grupo de Líderes Empresariais.

“Na sexta-feira, nós vamos decidir qual é a estratégia, mas eu acredito que no máximo em um mês nós teremos as quatro estações em funcionamento. Não temos adiamento, o que temos é um grande esforço, principalmente a Estação Santa Cruz, que tem um número muito grande de escadas rolantes, são 43, é mais que um shopping center. Nós vamos ter todo o cuidado. Temos já o ‘ok’ da Bombardier para operar em termos de sistema, temos os trens, então está tudo em ordem. Nós esperamos já ao final da semana que vem termos a estratégia, mas com certeza estaremos no máximo em um mês ou até o final do mês, as quatro estações em operação”, disse Clodoaldo Pelissioni.

A linha 5-Lilás de Metrô, quando completa deve transportar em torno de 855 mil passageiros por dia até 2020.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.