Estação Corinthians-Itaquera têm horário estendido para jogos da Neo Química Arena que comecem a partir das 21h30
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Sport Club Corinthians Paulista firmaram parceria que prevê campanha de preservação ao patrimônio público e inclui a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô e Linha 11-Coral da CPTM) em dias de jogos na Neo Química Arena que comecem a partir das 21h30. Nessas ocasiões, as estações contarão com operação especial e ficarão abertas para embarque dos torcedores e trabalhadores após os jogos.
As demais estações da Linha 3-Vermelha e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata permanecerão em operação estendida somente para transferências e desembarque.
Nos trens, a Linha 11-Coral e as estações da Luz, Barra Funda e Tatuapé também funcionarão em horário estendido apenas para transferências e desembarque.
A parceria foi anunciada nesta terça-feira (26) em um encontro entre o presidente e o diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Duilio Monteiro Alves e Antonio Goulart, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli. Os três se reuniram no Parque São Jorge (sede social do clube) e discutiram tanto os próximos passos da campanha quanto os benefícios que o horário estendido traz aos torcedores.
O secretário Paulo Galli explica que “a partir de agora, em dias de jogos do Corinthians durante a semana, vamos estender o horário de funcionamento dos trens do Metrô e da CPTM, das linhas 3-Vermelha e 11-Coral, na estação Itaquera. Fazemos isso para que os trabalhadores e torcedores que venham assistir aos jogos no Neo Química Arena, em Itaquera, possam voltar para casa com segurança e tranquilidade, utilizando o transporte público”.
“Esta é uma grande conquista para o torcedor corinthiano. Desde o retorno do público aos estádios, em outubro do ano passado, a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera era um objetivo do clube”, afirma o presidente Duilio Monteiro Alves.
O diretor Antonio Goulart complementa: “É muito reconfortante saber que agora tanto as milhares de pessoas que prestigiam o Corinthians na Neo Química Arena quanto as que trabalham no estádio e dependem do transporte público para voltar para casa terão esse benefício”.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!