dezembro 2, 2022

O Metrô arrecadou 1 milhão de reais no primeiro leilão de materiais inservíveis realizado este ano, no último dia 11 de abril. Esta quantia, classificada como receita não tarifária, que não é proveniente da arrecadação com a venda de passagens, será utilizada integralmente no aperfeiçoamento dos processos de manutenção de sistemas, trens, estações e equipamentos.

Foram oferecidos neste leilão, realizado de forma on-line, 42 lotes com itens como trilhos, discos de freios, eixos de trem, motores elétricos, diesel, gasolina e móveis das áreas administrativas. Com a venda, os materiais poderão ser reutilizados, colaborando com o meio ambiente e gerando receita extra à Companhia.

Os inservíveis do Metrô sempre despertam interesse do setor, uma vez que são compatíveis com outros sistemas de trens e várias das peças que serão negociadas já não são encontradas com facilidade no mercado. Para participarem dos leilões, as empresas interessadas são credenciadas após serem analisadas em rigoroso processo técnico. O objetivo deste procedimento é de somente habilitar possíveis compradores que tenham condições de reciclar ou destinar o que for adquirido sem colocar em risco o meio ambiente, um dos valores defendidos pelo Metrô.

Além dos inservíveis do setor, grande parte desse material é um atrativo para o comércio e indústria de sucatas, que reaproveitam peças como ferro, cobre, aço, alumínio, plástico e papel, entre outros.

No ano passado, o Metrô realizou três leilões iguais a este e foram vendidas 384 toneladas de trilhos de ferro, 303 toneladas de aço carbono, 23 toneladas de eixos de trens (material ferroso), 8 toneladas de alumínio, 18 toneladas de bilhetes de papel fragmentados, 24 veículos e outros inservíveis em volume menores, o que gerou uma arrecadação de R$ 5.379.223,00. A previsão é que o próximo leilão de materiais inservíveis do Metrô ocorra no mês de julho.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *