Nesta semana circulou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens a informação de que a partir da madrugada deste sábado, 13 de julho, as cerca de 50 linhas de ônibus estruturais do noturno, a rede da madrugada, passariam a circular sem a presença dos cobradores.
A notícia foi divulgada em massa, e informava que a ação seria realizada de forma experimental.
O SPUrbanuus, sindicato que representa as empresas de ônibus da cidade de São Paulo, informou ao Diário do Transporte, que a informação não procede.
A mensagem divulgada sobre a possível retirada dos cobradores da rede noturna de ônibus na capital fez com líderes do sindicato que representa a categoria veiculassem mensagens ameaçando possíveis paralisações.
No início de junho, uma mensagem da gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital vazou nas redes sociais e, nela informava que a partir do dia 2 de novembro de 2019, os novos ônibus do subsistema estrutural do tipo padron ou básico, deveriam ser inseridos na cidade já sem o posto de cobrador (assento e caixa armazenadora de dinheiro).
Na ocasião a SPTrans disse que o circular era verdadeiro, mas que não há nenhum plano de demissão dos profissionais que exercem a função de cobrador no município.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.