agosto 10, 2022

Adaptações no dia a dia já fazem a diferença para quem quer emagrecer sem altos custos

O processo de perder peso pode ser bem mais desafiador do que parece, pois é algo que não depende exclusivamente de esforço e força de vontade. Muitas vezes, os gastos que envolvem essa meta são bem altos, pois pagar academia mensalmente, investir em alimentos mais saudáveis e comprar equipamentos para treinar em casa podem trazer um grande desequilíbrio financeiro. A boa notícia é que existem alternativas para emagrecer sem gastar muito dinheiro! Confira:

Tire um tempo para caminhar

Quando o assunto é emagrecer, todo tipo de atividade física ajuda, então a academia não é um fator obrigatório, muito menos indispensável. É claro que os exercícios praticados na academia aceleram esse processo, mas o que conta aqui é combater o sedentarismo com uma certa frequência, pois os resultados estão diretamente ligados ao quão você se exercita, e não à forma como você faz isso.

Caminhar é uma excelente forma de praticar um exercício, perder peso e ainda não gastar nada com isso. Meia hora por dia pode ser o suficiente para promover resultados em um curto período de tempo, mas é necessário praticar da forma correta, mantendo uma velocidade constante em um ritmo vigoroso. Além de ajudar a emagrecer, também faz muito bem à saúde.

Adapte sua dieta

O que você come diariamente também é um fator determinante aqui, mas nem sempre investir em um cardápio mais saudável é sinônimo de gastar mais. Cortar alimentos prejudiciais como doces e industrializados não só é essencial como também ajuda a economizar, então focar suas compras em produtos integrais e naturais é o melhor caminho para emagrecer e ainda gastar menos.

Hoje em dia, as pessoas confundem refeições saudáveis com algo mais gourmet, mas essa não é a realidade. Frutas, legumes e verduras podem ser encontrados a preços bem acessíveis em mercados e feiras de rua, basta saber escolher bem. Os suplementos também são poderosos aliados, apesar de ser um gasto adicional; por outro lado, como eles garantem sustância, podem ajudar a pessoa a sentir menos fome ao longo do dia, então acaba compensando.

Apesar de existir aquele mito popular de que whey protein engorda, isso não passa de um pensamento equivocado. O suplemento aumenta o ganho de massa muscular, por isso uma pessoa com hábitos e um corpo saudável, que faça um consumo consciente e sem exageros, não terá nenhum problema.

Durma bem

O metabolismo é parte crucial do processo de emagrecimento, e o sono cumpre um papel chave na manutenção do nosso corpo. Dormir pouco implica em uma série de questões que podem aumentar o apetite e, consequentemente, o ganho de calorias, então dormir bem também faz parte da rotina de quem quer perder peso. Procure manter horários regulares para dormir e acordar, sempre mirando nas oito horas diárias de descanso.

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Conhece o composto natural capaz de induzir a queima acelerada de gordura do corpo, levando a perda de até 2kg de pura gordura profunda do corpo, principalmente da barriga, braços e pernas? Venha conhecer o que realmente funciona!
    Acesse esse link e saiba mais -> bit.ly/3yrtYUX

  2. Anônimo says:

    Conhece o composto natural capaz de induzir a queima acelerada de gordura do corpo, levando a perda de até 2kg de pura gordura profunda do corpo, principalmente da barriga, braços e pernas? Venha conhecer o que realmente funciona!
    bit.ly/3yrtYUX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.