Linha 11-Coral opera em via única entre Brás e Tatuapé; Expresso Aeroporto segue suspenso

Na tarde desta quarta-feira (18/12), a Linha 11-Coral da CPTM está operando em via única entre as estações Brás e Tatuapé desde as 16h38, para continuidade dos trabalhos na região afetada pelo descarrilamento de um trem de carga na madrugada . Enquanto isso, a Linha 12-Safira opera normalmente, e a transferência entre a Linha 3-Vermelha do Metrô e a CPTM é liberada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera como alternativa para os passageiros.
normalmente, e a transferência entre a Linha 3-Vermelha do Metrô e a CPTM é liberada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera como alternativa para os passageiros.
O incidente ocorreu por volta das 2h10 da madrugada, quando um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás. Desde então, equipes da CPTM e da MRS Logística têm trabalhado para encarrilar as três locomotivas e avaliar os danos nos trilhos, distribuir o conserto e a liberação total da circulação.
As viagens do Expresso Aeroporto permanecem suspensas. A CPTM e a MRS Logística reiteram que as causas do descarrilamento ainda estão sob investigação e qualquer especulação no momento não reflete a verdade dos fatos.

*Texto atualizado às 17h