outubro 20, 2020

O intervalo do Expresso Linha 10, que atualmente são de meia hora, deve começar a ser reduzido após as obras que devem começar ainda neste ano. A informação é do presidente da CPTM, Pedro Moro, que concedeu uma entrevista à Rádio ABC na manhã da última segunda-feira, 3 de fevereiro.

Moro disse que com a instalação do CBTC, sigla que em português significa Controle de Trens Baseado em Comunicação, vai facilitar a diminuição do intervalo entre os trens, não só no Expresso, mas em toda a Linha 10-Turquesa que opera entre Rio Grande da Serra e o Brás.

O CBTC permite que os trens trafeguem mais próximos uns dos outros e com maior velocidade, com total segurança. Além da diminuição do intervalo, é possível ainda, colocar mais trens em operação.

Os equipamentos já estão comprados, e parados há pelos menos dez anos. Pedro Moro garantiu que os materiais são atuais e que podem funcionar sem problemas.

Além do novo sistema de controle e sinalização, a linha 10 vai receber uma modernização na rede de abastecimento de energia.

Expresso Linha 10

O serviço funciona entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada em São Caetano, nos horários de pico de segunda a sexta-feira.

Ao todo são realizados 33 percursos diários nos dois sentidos.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.