agosto 10, 2022

A CPTM informou em nota ao Rede Noticiando que instalou organizadores de fluxo na plataforma 2 da Estação Brás, que atende o Serviço 710 no sentido Estação Rio Grande da Serra.

Segundo a Companhia, “o objetivo da estratégia operacional é organizar o embarque e desembarque nos trens e garantir a segurança dos passageiros”.

As barras estão sendo instaladas em toda a plataforma nos pontos de parada das portas dos trens para orientar a saída e a entrada dos passageiros de forma a evitar conflitos e eventuais acidentes. A proposta é que os organizadores funcionem como um guarda-corpo na região de parada das portas de trens, protegendo os passageiros enquanto aguardam as composições.

“Essa é a primeira etapa do projeto que será monitorado durante um período e, com avaliação positiva, deverá ser estudado para implantação em outras estações“, disse a empresa em nota.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.