Uma nova estratégia da CPTM tem irritado uma parcela significativa dos passageiros da Linha 12-Safira que embarcam ou desembarcam na Estação Brás.
Segundo nota da empresa ao Rede Noticiando, a empresa explicou que essa nova estratégia é um teste, que começou no dia 22 de julho, e visa usar preferencialmente a plataforma 6 da estação Brás para o embarque e desembarque dos passageiros, durante toda operação comercial. Com isso, as plataformas 7 e 8 ficam disponíveis para uso pela operação.
A CPTM explicou ainda que “com a adoção dessa estratégia, poderá ser possível reduzir o intervalo médio programado nos horários de pico na linha, para 5 minutos (atualmente é 5,5 minutos) entre as Estações Brás e Engenheiro Manoel Feio (loop interno) e para 10 minutos (atualmente 11 minutos) entre as estações Brás e Calmon Viana (loop externo)”.
“Além disso, a liberação das plataformas 7 e 8 também favorece futuras execuções de obras tanto nas vias da estação como serviços de manutenção nos pisos das plataformas”, finalizou a operadora.
Ou seja, essa estratégia do ponto de vista da empresa, visa melhorar a fluidez na circulação dos trens da Linha 12-Safira no Brás, já para os usuários, isso tem causado incomodo e não deve ser descartado pela empresa, pelo menos por enquanto.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!