Nesta quinta-feira, 4 de julho, a prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, dará prosseguimento à licitação que vai definir qual empresa ou cooperativa irá prestar serviços de transportes coletivos alternativos, operados com vans e micro-ônibus.

O prazo de concessão está estipulado em 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, e a tarifa referência de remuneração do serviço será de R$ 4,50, válida a partir da assinatura do contrato.

As empresas habilitadas são a “Coopertransbus – Cooperativa de Serviços, Trabalho e Suporte ao Transporte” e Viação Raposo Tavares Ltda.

Desta forma, segundo publicado no Diário Oficial, a Comissão Permanente de Licitações negou os recursos das empresas classificadas uma contra a outra.

Nesta quinta-feira, serão abertas as propostas comerciais, ou seja, as tarifas de cada empresa participante.

Bilhetagem eletrônica

Ficará a cargo da empresa ou concessionária vencedora o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, totalmente integrado operacionalmente com o Sistema de Bilhetagem do Sistema Convencional atualmente implantado, além do Sistema de Monitoramento da Frota.

A cobrança da tarifa em dinheiro embarcada, nos micro-ônibus e vans, também será de responsabilidade da empresa ou concessionária que vencer a concorrência.

Tarifa

A cada três anos irá ocorrer a revisão da tarifa, alterando-o para mais ou para menos, considerando eventuais alterações na estrutura de custos ou de mercado. O texto diz ainda que o compartilhamento de ganhos, e os estimulos à eficiência e à modalidade tarifária, também serão considerados, conforme definido no edital.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Keila Aparecida dos Santos Leme says:

    Que licitação é essa na qual só uma empresa compete .. verdadeiro monopólio do transporte público ou tá na mão de piruero ou da antiga Danúbio azul..chega que outras empresas possam concorrer como bbtt ou Benfica .. cadê o poder público que deixa a Danúbio ou viação azul agora no controle pq ganha propina deles

  2. Roberto Pádua says:

    Também concordo a cidade de cotia não está basicamente suportando população que estão fugindo de são Paulo para cá e a empresa não está dando conta passageiros chega ficar até 30 minutos a espera de um ônibus que venha vazio porque no horário de pico passa tds lotados.

  3. Cotia está precisando de um transporte que tem integração completa, moro no Jardim Petrópolis a 4 minutos do centro de Cotia, para pegar um ônibus que vai para São Paulo, preciso pagar uma condução de 4,50 mais metade da condução do outro ônibus, sendo que daqui para São são apenas 40 minutos, quando pego ônibus em São Paulo vou em vários lugares gasto mais de 3h e pago uma única condução, está na hora da política de Cotia, olhar a população, muitas vezes não conseguimos oportunidades de emprego devido a condução de Cotia que é muito caro, vamos olhar com carinho nossa população, agora que teremos empresa concorrendo para continuar no projeto de transporte, vamos aproveitar para implantar um bilhete que conseguimos integração total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.