Nesta quarta-feira, dia 4 de julho e quinta-feira, dia 5 de julho, não aconteceram partidas pela Copa do Mundo 2018.
Na sexta-feira, dia 6 de julho, serão disputadas duas partidas pelas quartas de final. Brasil e Bélgica se enfrentam na cidade de Kazan às 15h (horário de Brasília) e Uruguai e França se enfrentam no Estádio de Níjni Novgorod às 11h (horário de Brasília).
No sábado, dia 7 de julho, serão disputadas mais duas partidas pelas quartas de final. Inglaterra e Suécia se enfrentam na cidade de Samara às 11h (horário de Brasília) e Rússia e Croácia se enfrentam na cidade de Sochi às 15h (horário de Brasília).
Seleção Brasileira
Nesta quinta-feira, a seleção brasileira chegou na cidade de Kazan onde vai disputar nesta sexta-feira, dia 6 de julho, a partida das quartas de final contra a seleção da Bélgica. Cerca de 500 torcedores recepcionaram a seleção no momento da chegada fazendo muita festa na frente do Hotel Mirage.
A seleção brasileira realizou o treinamento no estádio de um time local da cidade de Kazan, pois a Arena Kazan onde será disputada a partida contra a Bélgica, o gramado foi preservado. O estádio do time local fica a cerca de 200 metros do hotel.
Último treino antes do apito inicial! Amanhã tem #Brasil x Bélgica, valendo vaga na semifinal da #Copa2018 ➡🇧🇷🇧🇪
📷 Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/W56Do3ygOV
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 5 de julho de 2018
Casemiro está suspenso da partida pois levou dois cartões amarelos nos jogos anteriores e será substituído por Fernandinho. Lembrando que Neymar, Philippe Coutinho e Filipe Luís estão pendurados com um cartão amarelo.
O técnico Tite disse que caso Paulinho não resista jogar os 90 minutos da partida poderá ser substituído por Marquinhos. Paulinho antes da Copa do Mundo não teve descanso suficiente pois estava jogando pelo time do Barcelona nas temporadas pela Europa.
Danilo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e não terá tempo de se recuperar até o fim da Copa. Em conversa com a comissão, o lateral permanecerá com o elenco na Rússia
Torcemos pela sua recuperação! pic.twitter.com/dbOlTglbp6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 5 de julho de 2018
O lateral esquerdo Marcelo está totalmente recuperado e volta a jogar no time titular nesta sexta-feira, ele até poderia ter jogado contra o México na última segunda-feira, mas o departamento técnico preferiu poupá-lo.
O time não tem mistério para jogar contra a Bélgica e é certo que a escalação será: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Miranda será o capitão da equipe nesta partida contra os belgas.
Tite confirmou essa escalação para o jogão de amanhã, contra a Bélgica. Bora, Seleção!!! #GigantesPorNatureza #Copa2018 pic.twitter.com/HDYIHRQxL8
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 5 de julho de 2018