A SPTrans informou que no dia 2 de novembro, sexta-feira, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes será normal. Já os postos da Rua XV de Novembro, 268; Rua Boa Vista, 138 (atendimento a estudantes); e as lojas estarão fechados devido ao feriado de Finados.

Os postos de atendimento a idosos e pessoas com deficiência, inclusive o Posto Central da Rua Boa Vista, também não abrirão no feriado. Entretanto, os idosos podem solicitar o Bilhete Único Especial Idoso sem sair de casa, enviando os documentos pelos Correios.

Quanto às pessoas com deficiência, a solicitação do Bilhete Único Especial é realizada, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Idoso e Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link.

Neste feriado prolongado, dias 2, 3 e 4 de novembro, os passageiros do transporte público podem efetuar recargas de Vale-Transporte, Bilhete Único Comum e Estudante nas estações do Expresso Tiradentes; nos terminais de ônibus, além de recarregar o Bilhete Único é possível retirar a segunda via, fazer a restauração do cartão e restituição dos créditos.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link. Para mais informações ligue 156.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Funcionamento das linhas durante o horário de verão

Importante destacar que mesmo com o início do horário de verão no próximo dia 4, a operação do transporte público permanece inalterada.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.