fevereiro 23, 2020

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) notificou a empresa Azevedo & Travassos sobre a rescisão de dois contratos referente a construção da Linha 15-Prata.

Um deles tem como objeto a conclusão do paisagismo e da ciclovia ao longo da via elevada do monotrilho e, o outro, a finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Segundo o Metrô, todas estão com mais de 90% dos serviços executados.

O Metrô informou por meio de nota que nos últimos meses, a Azevedo & Travassos reduziu drasticamente o efetivo nas obras da Linha 15-Prata, dando causa a notificações e aplicação de multas que somadas ultrapassam R$ 7,7 milhões.

Confira um trecho da nota:

”O Metrô esclarece que está com seus pagamentos rigorosamente em dia com a empresa. Assim, no contrato referente às obras de paisagismo e ciclovia, o Metrô já contatou o segundo colocado da licitação realizada em 2016 e, caso a empresa aceite dar continuidade ao projeto pelos valores licitados, os serviços deverão ser retomados em 30 dias, podendo ser concluídos no início de abril de 2019.

Já para a conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, o Metrô também contatou a segunda colocada da licitação realizada em 2016 e a empresa não demonstrou interesse em ingressar no projeto. Desse modo, nova licitação será realizada. A publicação do edital está prevista para dezembro. A meta para a assinatura do contrato é março com início das obras em abril. O prazo de conclusão estimado é outubro de 2019”.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.