agosto 18, 2022

Você está em busca de informações a respeito da inscrição para PRF 2022? Não há como negar que essa é uma excelente oportunidade. E não dizemos isso apenas pelo salário, mas sim por conta da estabilidade que essa prova consegue oferecer.

Não é à toa que essa é uma prova muito concorrida, assim, obter as devidas informações a respeito da inscrição para PRF 2022 é fundamental. Afinal, você não quererá desperdiçar essa oportunidade, certo?

Então, é essencial obter clareza a respeito de todas as questões que permeiam esse assunto. Sendo assim, para saber todos os detalhes sobre a inscrição para PRF 2022, é só continuar nesse artigo que falaremos tudo a respeito. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Situação atual do concurso PRF 2022

Antes de tudo, você precisa saber sobre a situação atual deste concurso. Quanto a isso, saiba que a Polícia Rodoviária Federal já emitiu uma nota, afirmando que ainda não fez a solicitação de 5.000 vagas, de acordo com o que a imprensa divulgou.

Isso acontece porque o órgão salientou que o quadro está quase completo, com 13.098 vagas, sendo que hoje há 12.361 policiais na ativa.

Por isso, há poucas vagas disponíveis. Isso quer dizer que os excedentes do concurso anterior ainda podem ocupar a vaga.

E, no dia 3 de maio, o atual presidente afirmou que serão convocados mais 2.000 aprovados na carreira policial em âmbito federal.

Desses, 1.000 serão do concurso PF e 1.000 no concurso PRF. No entanto, no mês de janeiro o Ministro da Justiça e Segurança Pública assinou a proposta de decreto.

Esta, no que lhe concerne, foi para a Economia, onde se apresentou a necessidade e importância de nomear mais de 1.426 candidatos para a PF e outros 1.500 para a PRF.

Então, devido a essa situação, pode ser interessante cogitar outras possibilidades também, como os concursos abertos Bauru, por exemplo.

Edital concurso da PRF 2022

Como dito logo acima, a PRF ainda não realizou a solicitação. E isso quer dizer que, até o presente momento, não há nenhum edital disponível.

No entanto, isso não quer dizer que você deve ficar à mercê. Mesmo que ainda não haja um edital, mantenha o foco e continue estudando. Afinal de contas, de certa forma, você tem mais tempo para aprender alguns pontos que ainda tem dificuldade.

Fora isso, não podemos deixar de citar que, ao que tudo indica, o edital deverá demorar para sair. Então, procure tirar vantagem dessa situação e comece a estudar as matérias que caíram no último concurso, por exemplo.

Para tal, é só acessar as matérias que caíram na última prova, é só ter acesso ao edital. Lembre-se que a concorrência costuma ser bem alta e, quanto mais estudar, maiores serão as suas chances de passar no concurso.

Como fazer inscrição para PRF 2022?

Devido ao fato de ainda não existir o edital, fica um tanto difícil afirmar com 100% de certeza como fazer a inscrição para PRF 2022.

O que podemos dizer é que é bem provável de seguir o mesmo padrão do ano anterior. Mas se mantenha atento a todas as novidades.

Dúvidas frequentes sobre inscrição para PRF 2022

Ainda há pessoas com dúvidas sobre algumas questões. Mas, a fim de esclarecer todas elas, é só conferir a seguir.

Qual escolaridade precisa para ser um PRF?

A fim de que seja elegível para a participação, o candidato precisa preencher alguns requisitos básicos, um deles a escolaridade exigida no edital.

Então, para poder pleitear o cargo de Policial Rodoviário, deve-se ter graduação de nível superior, em qualquer área de formação, desde que o diploma tenha reconhecimento pelo MEC.

Há idade máxima para ser um PRF?

Sim. Além de idade mínima de 18 anos, de acordo com a nova legislação, a idade máxima é de 75 anos.

Apenas um adendo: o candidato deve ter 18 anos completos no dia da inscrição no curso de formação. Sendo assim, ele pode se inscrever e fazer a prova com 17 anos.

Curso de tecnólogo, pode?

Até pode, desde que obedeça às regras e diretrizes dispostas na Resolução CNE/CP 3 de 18 de dezembro de 2002, no artigo (4°).

Mulher pode ser PRF?

Sim, mulheres podem fazer parte da PRF. Mesmo porque as vagas se destinam para ambos os sexos, sem qualquer distinção. É tudo de forma igualitária e por meritocracia.

Requisitos complementares para PRF

Outra coisa que você deve saber sobre a inscrição para PRF 2022, são alguns requisitos complementares. Além de todos os que já citamos acima, há outros.

Para se tornar um PRF, o candidato deve ter o documento de habilitação, a CNH, na categoria B, pelo menos.

Ou seja, com a categoria B, o indivíduo poderá dirigir veículos grandes, bem como furgões e mini-trucks, por exemplo.

Sempre fique atento a esses assuntos, obtenha dicas de concursos e estude bastante! Ao fazer a inscrição para PRF 2022, se foque bastante para passar na prova.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.