Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /var/www/noticiando.net/html/wp-content/plugins/aceide/src/Modules/FileOps.php on line 749
Como escolher o melhor plano no seguro auto e garantir coberturas completas
junho 28, 2022

Para proteger o veículo com um seguro de carro, é possível escolher entre diferentes opções.

Uma das alternativas é montar um seguro personalizado escolhendo quais serão as coberturas adicionadas. Entretanto, essa opção costuma ser mais atrativa para quem já entende do assunto.

Se a intenção é não perder muito tempo escolhendo o seguro ou ter menos trabalho de montar um pacote, pode optar por um plano pronto de seguro auto.

Dessa forma, se tem acesso a combos feitos pelas seguradoras que oferecem uma boa proteção. Existem os que são básicos até os mais completos. Mas também é possível optar por um plano personalizado. Veja as opções de um plano pronto!

1. Seguro contra roubo e furto

O seguro contra roubo e furto é o mais simples de todos. Ele é focado apenas em proteger os veículos nas situações descritas: roubo e furto.

Ideal para quem tem medo de ter o carro levado e não quer gastar muito. Ele traz tranquilidade um pouco, porém, deixa muitas opções em aberto.

2. As coberturas adicionais

Apesar do seguro compreensivo ser bastante abrangente, existem outras coberturas que podem ser adicionadas.

Como falado, elas variam de uma seguradora para outra. Em alguns casos já estão inclusas no pacote de proteções, em outras se tornam coberturas adicionais no seguro auto.

Quer dizer que pode adicionar as proteções que achar interessante ao seu pacote básico caso não esteja contemplada.

Dentre as mais comuns para proteger o próprio carro está a proteção para os vidros, retrovisores e faróis. Carros que possuem kit gás podem proteger o equipamento e garantir uma indenização caso venha acontecer.

Os acessórios como multimídias e outros podem ter uma proteção exclusiva. Além disso, carros blindados têm essa opção.

Os motoristas preocupados, pensam em ter coberturas que vão além do seu carro.

Por exemplo, o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos — RCF-V, também chamado de seguro para terceiro. Ele serve para indenizar outros veículos caso você venha a causar danos a eles.

É uma forma de transferir a responsabilidade para a seguradora e não ter de colocar a mão no bolso em caso de um acidente.

O seguro para passageiros garante uma indenização aos ocupantes do veículo, sejam eles passageiros ou motoristas. Esse serve para cobrir despesas médicas e hospitalares. 

Além disso, é preciso verificar com a seguradora quais outras opções são disponibilizadas. 

3. Seguro contra casco

O seguro do casco visa proteger apenas o carro. Por exemplo, se houver uma colisão e causar danos a lataria, terá o amparo da seguradora para fazer o reparo.

Basicamente ele protege a parte externa do carro contra danos e pode ser combinado com as proteções de roubo e furto.

4. Plano no seguro auto compreensivo

Para quem busca um seguro de carro completo, o compreensivo é a melhor opção. 

As seguradoras costumam disponibilizar com ele uma grande quantidade de coberturas que atendem em diferentes situações. Ele combina as opções anteriores e agrega outras.

As coberturas podem variar de uma seguradora para outra. Além disso, é possível encontrar diferentes pacotes para o seguro compreensivo.

No geral, ele costuma abranger roubo, furto, colisão, danos da natureza (enchente, granizo, etc), incêndios e queda de raios. Isso significa que o veículo estará protegido contra as principais situações.

Ele também conta com serviços de assistência 24 horas. Esses incluem guincho, auxílio mecânico e elétrico, troca de pneus, e outros. Quando precisa a seguradora é acionada e o socorro é enviado.

5. Seguro contínuo ou intermitente 

Além de se preocupar em ter um plano no seguro auto completo, a forma como o seguro funciona pode variar.

O seguro contínuo é o mais tradicional. Ele fica ativo 24 horas por dia e o segurado não precisa se preocupar, se alguma coisa acontecer com o veículo durante a vigência da apólice, ele estará protegido.

O seguro intermitente pode ser ligado e desligado quando o motorista quiser. Por meio de aplicativos e dispositivos eletrônicos, quando o carro está em uso ele é ativado. Quando está estacionado o seguro fica desligado.

Esse último caso é indicado para quem usa pouco o veículo, entretanto, se não for ativado pode o deixar exposto. 

Nas duas situações é possível ter pacotes de coberturas variados. O seguro tradicional costuma ter mais opções e ser completo. Ele é preferido por quem não quer ter nenhum tipo de preocupação e sabe que vale a pena pagar um pouco mais pela tranquilidade.

O melhor plano no seguro auto é aquele que atende as necessidades. Se a intenção é ter coberturas completas, o seguro tradicional compreensivo é o mais indicado. Além disso, vale considerar as coberturas adicionais para ter tudo o que deseja. 

Por: Jeniffer Elaina, especialista em seguros na Smartia.com.br.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.