A circulação de trens entre as estações Pinheiros e Ceasa foi liberada após a realização de testes na manhã deste domingo, 18 de novembro. Equipes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Prefeitura de São Paulo liberaram a circulação de trens com passageiros na Linha 9-Esmeralda ao lado do viaduto que cedeu 2 metros, na Marginal Pinheiros, Zona Oeste da cidade, na última quinta-feira.

A única restrição apontada para liberação da passagem dos trens com passageiros no local, é de que as composições trafeguem com velocidade reduzida entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré.

Os trens da Linha 9-Esmeralda operam com maiores intervalos entre as estações Grajaú e Osasco neste domingo, dia 18 de novembro, devido a serviços programados de manutenção.

Testes

Antes da liberação dos trens com passageiros foram feitos dois testes com composições vazias, só com maquinistas. Eles passaram nesta manhã num trilho próximo ao trecho interditado da Marginal Pinheiros para saber como o viaduto se comportava. Enquanto isso, foram usados equipamentos que mediram a vibração na estrutura de concreto durante a passagem dos trens.

“As oscilações que se apresentaram estavam dentro do esperado, então nós estamos liberando o transporte já com passageiros”, disse Vitor Aly, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura de São Paulo.

Segundo ele, a pedido da Prefeitura de São Paulo os trens da CPTM terão de circular com a velocidade reduzida, a 20km/h (a velocidade média seria em torno de 60 km/h), por tempo indeterminado. Esse monitoramento será feito por tempo integral. “Já está toda ela sinalizada, inclusive com radares de velocidade para que nenhum operador passe dessa velocidade”, falou Aly.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.