dezembro 5, 2020

A circulação de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido da Castello Branco, passa a ser fiscalizada a partir desta quinta-feira, 20 de junho. A proibição foi anunciada pela prefeitura de São Paulo em 20 de maio, mas, nos primeiros 30 dias ninguém foi multado.

A partir de agora, quem descumprir a regra vai cometer uma infração média e será multado em R$ 130,16, além de perder quatro pontos na carteira de motorista. A medida faz parte do Plano de Segurança Viária.

A Prefeitura da capital diz que, em vias como a Marginal Pinheiros, onde a velocidade é maior, o motociclista fica mais vulnerável a acidentes. No ano passado, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registrados 10 acidentes só nesta via.

As motos já são proibidas nas pistas expressa e central da Marginal Tietê desde 2010. Nesta última, a proibição vai das 22h às 5h. A experiência, segundo a Prefeitura, rendeu resultados positivos.

Apesar disso, a morte de motociclistas está em alta na capital. A cidade de São Paulo registrou 366 mortes de motociclistas em 2018, crescimento de 17,7% na comparação com 2017, quando a capital teve 311 condutores mortos.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.