Os passageiros podem doar roupas de frio nas estações da CPTM até a próxima segunda-feira, 15 de julho. Nessa data, as peças serão recolhidas para serem encaminhadas ainda neste inverno aos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios e ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

A campanha está acontecendo em todas as 94 estações e atende as setes linhas da CPTM, com a distribuição de caixas para os passageiros doarem agasalhos, cobertores, sapatos, entre outras peças, em boas condições de uso.

A Campanha do Agasalho é coordenada pelo FUSSP e visa atender à população mais carente do Estado. As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os munícipios de São Paulo. Os personagens da campanha deste ano são o Ben10 e as Meninas Superpoderosas, do canal pago Cartoon Network.

No ano passado, a CPTM arrecadou quase 97 mil peças. Em 2017, foram cerca de 70 mil itens recebidos. Tradicionalmente, entre os meses de maio e julho, milhares de passageiros participam da ação depositando suas doações em uma das caixas coletoras distribuídas pelas estações. A expectativa é que ao final da campanha na CPTM, o resultado seja, como sempre, positivo: aquecer a quem tem frio.

“Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”

A campanha este ano é desenvolvida pelo Canal Cartoon Network. As Meninas Superpoderosas e o Poderoso Ben10 convidam os passageiros a travarem uma luta contra o frio, fazendo muitas pessoas felizes e aquecidas neste inverno. Para mais informações, acesse o site.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.