fevereiro 24, 2024

Se hospedar em sets de filmes e séries favoritos eleva a experiência de alugar uma casa ou um apartamento e faz o hóspede se sentir parte da filmagem

Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem. Agora, viajar para um lugar onde foram filmados grandes sucessos do cinema e da televisão, sem dúvidas, enche os olhos e traz memórias nostálgicas para qualquer um. 

Embora muitos cenários para filmes e séries sejam montados em estúdios ou produzidos digitalmente, existe uma grande quantidade de locações reais em casas, fazendas e apartamentos que foram utilizados para tais obras, e a melhor parte é que diversos desses podem ser alugados para estadia no formato Airbnb.

A gama de imóveis disponíveis para alugar é imensa, desde sitcoms dos anos 1990 até produções milionárias de Hollywood. 

Abaixo, separamos uma lista com alguns dos Airbnb’s mais famosos que foram utilizados como locação. Confira:

Um Maluco no Pedaço (Los Angeles)

A mansão mais famosa de Bel Air está disponível para alugar, apenas com uma condição: é preciso ser morador de Los Angeles (EUA). A casa, localizada na mesma cidade, foi utilizada como cenário da série Um Maluco no Pedaço (1990-1996), estrelada por Will Smith. 

O espaço foi mantido com a mesma decoração, e muitos dos objetos cenográficos utilizados nas icônicas cenas da sitcom – com destaque para o famoso sofá do Tio Phil e o rádio que Carlton utilizava para fazer sua dança icônica – continuam lá, além do quarto do próprio Will. 

Apenas duas pessoas podem se hospedar por vez.

Crepúsculo (Portland)

A saga Crepúsculo marcou a vida de muitas pessoas, e, para quem sonhou em viver na estética do filme, é um grande alívio saber que essa realidade agora é possível. 

A casa utilizada como moradia de Bella Swan (Kristen Stewart) e seu pai está disponível para locação e tem capacidade para oito pessoas. Ela mantém a mesma decoração utilizada nos filmes, e muitos dos objetos utilizados em cena ainda estão na casa, o que rende muitas fotos e reconstruções de cenas vividas pelos fãs. 

Harry Potter (Lavenham)

Ainda no universo de seres mágicos, é possível se hospedar na mesma casa que Harry Potter e seus pais viviam quando o protagonista da saga ainda era bebê e é atacado por Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, Lord Voldemort. 

A casa fica situada na cidade de Lavenham, a 90 km de Londres. O imóvel foi construído no século XV e mantém a arquitetura medieval da época. No período de construção, serviu como mansão para a família de aristocratas De Vere, e, séculos mais tarde, foi transformado em um hotel de cinco estrelas.

Hoje, funciona como ponto turístico para fãs da saga Harry Potter.

Esqueceram de Mim (Winnetka)

Um grande clássico de filmes infantis da década de 1990 também entra nessa lista. A casa, localizada na cidade de Winnetka (EUA), foi utilizada para fazer as cenas externas da casa em “Esqueceram de Mim”.

As cenas internas foram feitas em estúdio, porém, com o crescente número de visitantes ao local, os donos reformaram o imóvel para que ele ficasse idêntico ao filme. 

A casa mantém a decoração de Natal durante todo o ano, para que os visitantes se transportem e se sintam parte das aventuras de Kevin McAllister.

Laços de Família (Rio de Janeiro)

No Brasil, também é possível visitar cenários temáticos. A telenovela brasileira de 2001, Laços de Família, também possui uma casa muito icônica e local recorrente em cenas à beira da praia. 

Localizada no Rio de Janeiro, de frente para a Praia da Barra, a casa comporta até 10 pessoas. O casarão de luxo usado na novela de Manoel Carlos pode chegar até o valor de R$ 12.000 por noite.

Outras casas e apartamentos que não foram utilizados para produção de filmes e séries podem ser reformados para se tornarem parecidos e promoverem uma experiência diferenciada para seus hóspedes. Locais com grande demanda de aluguel podem virar pontos turísticos e atrair públicos diferentes, assim é possível transformar, por exemplo, apartamentos para alugar em Perdizes em locais muito semelhantes a sets de novelas, filmes e até desenhos animados.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *