Na madrugada desta segunda-feira, 27 de agosto, câmeras de segurança registraram o momento em que ladrões invadiram a sala técnica da Estação Chácara Klabin do Metrô, renderam funcionários, e roubaram bobinas de cobre avaliadas em R$ 1 milhão de reais.
O vídeo mostra que dois homens com uniforme refletivos pulam o portão e logo em seguida conseguem abri-lo, e um terceiro homem entra. Na sequência, um caminhão entra de ré. Um outro caminhão ficou parado na rua e, assim que o primeiro saiu carregado, o segundo entra em uma área externa da estação e sai em seguida.
Antes de ir embora, os bandidos fecharam os portões.
Os bandidos estavam armados e renderam cerca de trinta pessoas, entre eles, funcionários terceirizados e empregados do Metrô de São Paulo. Todos foram mantidos amarrados em uma das salas da estação.
Cabos de cobre seriam usados nas obras da Estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás
Trinta pessoas prestaram depoimento à polícia sobre o assalto ao longo desta segunda-feira. Os funcionários da empresa terceirizada do Metrô contaram que foram rendidos pela quadrilha. Parte foi imobilizada com lacres de plástico e parte foi obrigada a carregar os dois caminhões dos bandidos com sete bobinas de cabos de cobre.
Os cabos de cobre levados pelos bandidos seriam utilizados nas obras da Estação Chácara Klabin da linha 5-Lilás, que ainda não foi inaugurada.
Além das bobinas, os criminosos levaram duas furadeiras, um alicate de prensa hidráulico, dois rádios comunicadores, três celulares, uma escala e jaquetas do uniforme dos funcionários. Toda ação durou duas horas e nenhum funcionário ficou ferido.
A polícia afirmou que já identificou um dos caminhões usados no roubo e o caso será investigado. Até o momento ninguém foi preso.
Confira o vídeo e toda a ação dos criminosos divulgado pelo portal G1:
Leia também
– Criminosos armados invadem e roubam Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.