CPTM envia pedido a CETESB de licença ambiental da estação Francisco Morato
A Estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM está em reta final para ser finalmente entregue à população. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), recebeu o pedido de licença ambiental para a operação da nova estação.
No início de junho, conforme mostrou o Rede Noticiando, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou durante uma entrevista ao portal R7, que a nova estação ferroviária de Francisco Morato já tem data de entrega, e será em 31 de agosto de 2020.
Ao todo serão 6 mil m² de área e três plataformas com escadas rolantes e elevadores. A nova estação deve receber diariamente cerca de 60 mil pessoas e terá integração com o terminal rodoviário da Prefeitura de Francisco Morato.
Futuro da linha 7-Rubi
Para o futuro, a Linha 7-Rubi será expandida para 44 quilômetros e Francisco Morato será o ponto de partida do Trem Intermetropolitano (TIM), que ligará a cidade de Campinas com nove paradas:
- Botujuru;
- Campo Limpo Paulista;
- Várzea Paulista;
- Jundiaí;
- Louveira;
- Vinhedo;
- Valinhos.
Além disso, haverá também o Trem Intercidades, com serviço expresso até a capital paulista.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram