A cidade de São Paulo já apresenta mais de 500 casos suspeitos de COVID-19 e 30 mortes entre os motoristas e cobradores de ônibus. Quem trabalha o dia todo dentro do ônibus está em risco e exposição constante, lidando com milhares de pessoas o tempo todo.
Sem a devida proteção, além de arriscarem a própria vida, motoristas e cobradores também podem colocar em risco a vida dos seus passageiros e familiares. Se muitos deles ficarem doentes, corremos o risco de travar o transporte, afetando muitos outros profissionais essenciais, como enfermeiros e médicos, que dependem dos ônibus para chegar aos hospitais.
Além disso, segundo declaração da NTU, 50% das empresas podem quebrar nos próximos meses por conta da crise**, um cenário duro com uma projeção de recuperação lenta que pode demorar até dois anos para voltar à normalidade. O governo, por sua vez, está priorizando o abastecimento de equipamentos de proteção para hospitais. Assim, sem apoio estatal e com a maior crise que o setor já sofreu, não existem recursos suficientes para garantir o fornecimento de máscaras adequadas, capazes de que proteger os motoristas e cobradores que fazem o transporte público acontecer.
Mas nós podemos ajudar. Doar o valor de uma máscara para esses profissionais pode parecer pouca coisa, mas sua contribuição protege vidas, famílias e toda sociedade.
Faça parte dessa campanha. Divulgue para seus amigos e familiares.
Vamos fazer a diferença!
Clique aqui e faça a sua doação
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram