Na última segunda-feira, dia 3 de junho, informamos que diversas centrais sindicais em todo o País estão organizando uma greve geral contra o Governo Federal, a ser realizada no dia 14 de junho. Os sindicatos protestam contra a Reforma da Previdência e lutam pelos direitos dos aposentados.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo anunciou recentemente que irá realizar uma assembleia no dia 6 de junho para decidir se vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação.
Os trabalhadores da CPTM também podem aderir ao movimento, eles são divididos em vários sindicatos. O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, já se manifestou dizendo que irá realizar uma assembleia no dia 7 de junho, onde será discutida a adesão para aderir ao Dia Nacional de Paralisação.
Hoje recebemos a informação que o Sindicato da Central do Brasil, que representa os trabalhadores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, irá realizar uma assembleia no período da noite desta quarta-feira, em sua sede no Brás, para também discutir a adesão ao Dia Nacional de Paralisação. Confira abaixo o comunicado:
Já o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, que representa os trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ainda não se manifestou se irá realizar alguma assembleia para discutir sobre a adesão para uma paralisação na próxima semana.
Estaremos acompanhando todas as informações sobre as próximas assembleias tanto dos metroviários e dos ferroviários e atualizaremos as informações aqui no site e nas redes sociais.