julho 2, 2022

Comemorar o Dia dos Namorados com a pessoa que você ama pode ser simples. A região de São Paulo, por exemplo, oferece uma série de possibilidades inesquecíveis para casais.

Apesar da previsão no aumento das vendas nessa data, a sua maneira de comemorar não precisa envolver a compra de presentes. Uma viagem, por exemplo, é capaz de proporcionar situações agradáveis com a pessoa que você ama.

7 dicas de viagens românticas em São Paulo

1. Campos do Jordão

Considerada a cidade com a maior altitude do Brasil, não é incomum que Campos do Jordão alcance temperaturas negativas durante o inverno. Não é de se surpreender, então, que ela seja chamada de “Suíça brasileira”.

Naturalmente, todos esses atributos tornam Campos do Jordão uma das cidades mais românticas do país. O melhor de tudo? Ela fica há somente alguns quilômetros da capital de São Paulo.

Destino de inverno ideal para a época do Dia dos Namorados, Campos do Jordão oferece possibilidades românticas de turismo como visitação de construções históricas, cervejarias, chocolaterias e até mesmo algumas atividades na neve.

2. Cunha

É impossível falar sobre Cunha sem começar mencionando aquela que se tornou a principal atração da cidade: o lavandário. Parecendo ter saído diretamente de uma pintura, a plantação de lavanda da cidade é um dos destinos mais românticos nas proximidades de São Paulo.

Cunha ainda conta com outras paisagens naturais lindas, como a Pedra da Macela (localizada na divisa entre São Paulo e o Rio de Janeiro), o parque da Serra do Mar e as cachoeiras. Tudo isso sem falar nas possibilidades de hospedagens em pousadas aconchegantes e charmosas.

3. Holambra

Se Campos do Jordão é a Suíça brasileira, então Holambra é a Holanda. Também conhecida como “Cidade das Flores”, a comparação não é infundada: durante o período de imigração holandesa, ela foi uma das principais escolhidas.

Holambra é o destino ideal para os casais que buscam uma viagem sossegada, onde possam curtir a companhia um do outro. As principais atrações são os seus cafés, museus, restaurantes, cervejarias e o famoso “Deck do Amor”, ideal para a ocasião.

4. Ilhabela

Nem só de paisagens europeias vive o estado de São Paulo. Dono de um dos litorais mais belos do país, a Ilhabela é um excelente exemplo. Contando com dezenas de praias e cachoeiras, as paisagens paradisíacas são ideais para viagens de casais.

A Ilhabela costuma ter muitos visitantes durante o período de verão, de modo que viajar no Dia dos Namorados fará vocês evitarem grande quantidade de pessoas e conseguirem valores mais baixos na hospedagem.

E para curtir o arquipélago e viajar mais tranquilo, veja se o seu plano de saúde atende na região escolhida para viajar. Assim, se precisar, poderá contar com atendimento do convênio médico. Algumas das melhores operadoras do Brasil atuam por lá, podendo suprir as suas necessidades, caso ocorra algum imprevisto.

5. São Francisco Xavier

Se vocês são um casal que gosta de aventuras, São Francisco é a melhor escolha. Um distrito do Município de São José dos Campos, ele oferece diversas atividades ao ar livre, como escalada, trilhas e rapel.

Mesmo para aqueles menos esportistas, São Francisco Xavier ainda é um excelente destino, com possibilidades de contemplação da natureza sem precisar gastar muito dinheiro.

6. Santo Antônio do Pinhal

Localizado próximo de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é um destino romântico indicado para aqueles que buscam um passeio em que seja possível curtir um clima ameno ao ar livre, contemplar arte e não gastar muito.

As possibilidades de turismo são muitas, entre igrejas, fazendas, apreciação de artesanato e até mesmo a compra de móveis para aqueles recém-casados ou que estejam prestes a morar juntos.

7. Ubatuba

Fechando a lista está Ubatuba, outro destino litorâneo imperdível para casais. Rodeado pela floresta tropical da Serra do Mar, a cidade conta com praias, trilhas cachoeiras, passeios de escuna, mergulho e uma reserva natural de pesca.

Uma dica para aqueles que querem visitar Ubatuba, mas não se importa em evitar o banho de mar, é ir no inverno (ou seja, exatamente na época do Dia dos Namorados), quando não existe tanta chuva e é possível apreciar melhor as paisagens da cidade, inclusive, fazer trilhas incríveis.

Se você está buscando um bom lugar para visitar com a sua alma gêmea nesta data especial, tenha sempre em mente que a pessoa com quem está importa muito mais do que a situação.

Dessa forma, independente de qual seja a sua escolha final, faça o possível para tornar a ocasião especial. Viagens românticas proporcionam momentos valiosos e inesquecíveis, mas isso depende exclusivamente de vocês. Boa viagem!

Por: Jeniffer Elaina, do site PlanoDeSaude.net.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.