Hoje foi o segundo dia da Copa do Mundo 2018 na Rússia, foram disputados três jogos repletos de emoções e surpresas, eu vou te contar tudo aqui. Além disso vou trazer informações da seleção brasileira que já viajou para Rostov onde vai jogar no próximo domingo, dia 17 de junho, contra a seleção da Suíça.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta sexta-feira!

copa do mundo na rede noticiando

Seleção Brasileira

Em Sochi, hoje a seleção brasileira realizou um treino totalmente fechado e no começo da noite toda a equipe viajou para a cidade de Rostov onde acontecerá no próximo domingo a partida contra a seleção da Suíça às 15h (horário de Brasília).

Neste sábado, a seleção vai fazer o reconhecimento do gramado da Arena Rostov e será anunciado quem será o capitão do time para o jogo contra a Suíça.

A arbitragem para o jogo entre Brasil e Suíça já foi definida, será o trio mexicano formado pelo árbitro César Ramos e os dois auxiliares Miguel Hernandez e Marvin Torrentera. Além deles haverá um quarto árbitro o panamenho John Pitti que foi escalado pela Fifa.

O árbitro César Ramos apitou a final do Mundial de Clubes no ano de 2017, quando o Real Madrid derrotou o Grêmio por 1 a 0.

O jogador Fred, que estava treinando separado nos últimos dias por conta de uma lesão sofrida em um treinamento, voltou a treinar com bola com o restante da equipe.

Porém a presença de Fred no banco de reservas para o jogo com a Suíça no próximo domingo ainda não está definida.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira os uniformes que a seleção brasileira vai usar nos três jogos contra a Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Egito e Uruguai

O primeiro jogo do dia aconteceu na cidade de Ecaterimburgo entre as seleções do Uruguai e Egito, válido pelo grupo A. O primeiro tempo da partida terminou em 0 a 0, o Uruguai não trocou muitos passes e o Egito soube se defender bem.

Já no segundo tempo, o atacante uruguaio Luis Suárez desperdiçou duas chances de gol, mas aos 44 minutos o zagueiro José Giménez marcou o gol para a equipe celeste, garantindo a vitória para o Uruguai por 1 a 0 contra o Egito.

O atacante do Egito, Mohamed Salah, grande estrela do time que joga no Arsenal da Inglaterra ficou no banco de reservas durante toda a partida, pois se recupera de uma lesão e o treinador do Egito quis poupá-lo de olho na sequência da Copa do Mundo.

Marrocos e Irã

Após 20 anos de jejum, o time do Marrocos volta a disputar uma Copa do Mundo, porém aconteceu uma infelicidade no final da partida nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante marroquino Bouhaddouz marcou um gol contra, dando a vitória para o time iraniano por 1 a 0, no jogo disputado em São Petersburgo.

Os jogadores e os torcedores do Marrocos ficaram sem reação por causa desta infelicidade mas já era tarde demais e o time do Irã comemorou com muita felicidade. No primeiro tempo, o Marrocos teve muitas falhas técnicas e no segundo tempo criou duas chances de gol, sendo que em uma delas o goleiro do Irã fez uma defesa espetacular.

Agora a seleção do Irã durante todo o jogo raramente chegou a finalizar algum lance para fazer gol. No segundo tempo um fato curioso do jogo era nítido escutar o barulho altíssimo das vuvuzelas e apitos no estádio.

Outro fato que chamou a atenção no estádio em São Petersburgo foi um cartaz pedindo o fim da proibição de mulheres nos estádios do Irã. No país iraniano as mulheres não podem comparecer a jogos de futebol desde 1979.

Espanha e Portugal

No Estádio Olímpico da cidade de Sochi  aconteceu o grande clássico da Península Ibérica entre Espanha e Portugal e que clássico viu! A demissão do ex-treinador Julen Lopetegui em nenhum momento abalou os jogadores espanhóis.

Quanto ao time de Portugal a grande estrela do jogo foi Cristiano Ronaldo, que mostrou o que uma grande estrela é capaz de fazer pelo seu time.

Primeiro tempo

– Pênalti para Portugal aos três minutos, Cristiano Ronaldo bateu e marcou o gol para a seleção portuguesa.

– Aos 23 minutos, Diego Costa marcou um golaço para a Espanha e empatou o placar em 1 a 1.

– Aos 26 minutos, Isco quase desempatou para a Espanha, mas a bola bateu no travessão e depois o goleiro de Portugal defendeu.

– A Espanha passou a dominar o jogo e aos 34 minutos, após uma bela troca de passes, Iniesta recebeu na área e bateu, mas a bola passou raspando a trave.

– Cristiano Ronaldo marcou um golaço aos 43 minutos, desempatando o jogo para Portugal. O primeiro tempo terminou com Portugal vencendo a Espanha por 2 a 1.

Segundo tempo

– Diego Costa empatou para os espanhóis aos 9 minutos.

– Aos 12 minutos, Nacho desempata para a Espanha. Até aqui um jogaço pela Copa do Mundo, uma partida emociante de se ver.

– Cristiano Ronaldo marcou um golaço de falta aos 42 minutos desempatando o jogo para Portugal. O jogo terminou com empate de 3 a 3 entre Portugal e Espanha.

Cristiano Ronaldo foi a grande estrela do jogo, não é a toa que ele é o melhor jogador do mundo, a falta que ele cobrou no final do segundo tempo foi decisiva para a seleção portuguesa. Nos Trending Topics do Twitter o nome da seleção portuguesa foi tuitado 1 milhão e 70 mil vezes, durante o jogo.

Classificação dos grupos e artilheiros

E após quatro jogos realizados nestes dois dias Copa do Mundo, confira a tabela de classificação dos grupos A e B e os artilheiros do mundial até o momento.

Grupo A

1 – Rússia: 3 pontos
2 – Uruguai: 3 pontos
3 – Egito: nenhum ponto
4 – Arábia Saudita: nenhum ponto

Grupo B

1 – Irã: 3 pontos
2 – Espanha: 1 ponto
3 – Portugal: 1 ponto
4 – Marrocos: nenhum ponto

Artilheiros

Cristiano Ronaldo (Portugal): 3 gols
Cheryshev (Rússia): 2 gols
Diego Costa (Espanha): 2 gols

Jogos deste sábado, dia 16 de junho

E neste terceiro dia de Copa do Mundo haverá grandes partidas, confira a agenda do sábado.

França e Austrália

Às 7h (horário de Brasília) acontecerá o jogo entre França e Austrália na Arena Kazan.

Argentina e Islândia

Às 10h (horário de Brasília) acontecerá o jogo entre Argentina e Islândia no Spartak Stadium, na cidade de Moscou. A seleção da Islândia disputará a sua primeira Copa do Mundo, ela foi destaque na última Eurocopa. Já a Argentina, fica a expectativa para a atuação do astro Lionel Messi.

Peru e Dinamarca

Às 13h (horário de Brasília) acontecerá o jogo entre as seleções do Peru e Dinamarca na Arena Mordovia. O grande destaque fica para a seleção do Peru que após um jejum de 36 anos volta a disputar uma Copa do Mundo.

O atacante Paolo Guerrero que estava suspenso por dopping antes dos amistosos contra Suécia e a Arábia Saudita ainda não está confirmado se entrará em campo, o treinador da equipe disse que vai decidir no último minuto a escalação dos titulares para a partida contra a Dinamarca.

Nos arredores da Praça Vermelha, a torcida peruana estava em peso exaltando a presença da seleção na Rússia.

Nigéria e Croácia

Às 16h acontecerá o último jogo do dia entre as seleções da Nigéria e Croácia. A Nigéria é a seleção mais jovem da Copa do Mundo 2018, com média de idade entre os jogadores de 25 anos. A partida será disputada no Estádio Kaliningrad.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.