O Parque Antônio Fláquer, mais conhecido como Parque Ipiranguinha, em Santo André, passou a disponibilizar neste sábado, dia 1º de setembro, acesso gratuito à internet para seus visitantes. O espaço verde, localizado na Vila Alzira, é o sétimo parque da cidade a ser contemplado pelo programa “Wi-Fi Livre – Cidade Conectada”.

Desde o início do projeto, foram contabilizados 10,5 mil cadastros no sistema para acessar a rede sem fio. Além da internet liberada, terá início o processo de recuperação do espelho d’água do parque, há anos desativado por problemas de vazamento e ligações de esgoto irregular. A expectativa da Prefeitura de Santo André é reinaugurar este espaço até o final do ano.

Cidade Conectada

O primeiro parque a oferecer internet gratuita foi o Antônio Pezzolo, mais conhecido como Chácara Pignatari, na Vila Metalúrgica, no mês de abril. Também já estão com internet disponível os parques Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema, o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, a Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola, no Valparaíso e o Parque Central, na Vila Assunção.

Ficam faltando apenas o Parque Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo, o Parque Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório, o Parque Centenário da Imigração Japonesa Norio Arimura, no Parque Capuava e o Parque do Pedroso.

Para ter acesso à rede de internet sem fio, basta o visitante acionar no celular o Wi-Fi na opção “Santo André Conectada” e fazer um cadastro com senha. Depois, será enviada uma confirmação por e-mail e o acesso estará liberado.

O cadastro é válido para todos os parques. O sinal de internet alcança um perímetro de 200 metros a partir da antena instalada no local, normalmente próxima ao totem que sinaliza a existência de Wi-Fi no local.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.