O VLT da Baixada Santista ganhará novas partidas e mais dois novos trens nesta segunda-feira, 8 de abril.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), serão acrescentadas 10 novos viagens diárias, proporcionando a redução do intervalo nos horários considerados de pico.

Além das 10 novas viagens, 2 novos trens serão incorporados à frota. Ao todo serão 111 viagens diárias e o tempo de espera do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) deve cair de 8 para 7 minutos nos horários de maior movimento.

O sistema de VLT da Baixada foi aberto em 2016 e atualmente opera com 11,5 km de extensão. O percurso é feito entre as estações Barreiros, em São Vicente, e Porto, em Santos.

São transportados em média, 27,5 mil passageiros todos os dias.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.