No último domingo, 7 de julho, dois vigilantes que prestam serviços para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram agredidos por ambulantes na estação Jundiapeba, que atende os passageiros da Linha 11-Coral (Luz-Estudantes).

Os vigilantes foram atacados durante uma fiscalização rotineira contra o comércio ilegal. Pelo menos sete vendedores ambulantes participaram da agressão aos profissionais de segurança.

Dos dois seguranças, um conseguiu fugir e o outro que ficou acabou ficando em confronto com os ambulantes, e levou a pior.

Uma testemunha revelou ao site Mobilidade SP que o vigilante que não conseguiu fugir só não apanhou mais porque era muito habilidoso. “Ainda bem que há segurança com o espírito de segurança me sinto muito feliz em ter um jovem como esse fazendo nossa segurança”, disse a testemunha.

A CPTM confirmou o confronto em nota e deu à seguinte declaração:

“No último domingo, 7 de julho, dois vigilantes foram agredidos por ambulantes durante fiscalização contra o comércio ilegal na Linha 11-Coral (Luz-Estudantes). Os vigilantes desembarcaram na Estação Jundiapeba e os agressores fugiram. A CPTM registrou boletim de ocorrência no 2º DP do município.

A CPTM lembra que é ilegal o comércio ambulante nos trens e estações, de acordo com decreto que regulamenta o transporte ferroviário. A venda de produtos sem origem comprovada pode estar associada a crimes como contrabando, roubo de cargas e furtos por exemplo”.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.