Nesta segunda-feira, 24 de dezembro, um agente terceirizado da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que prestava serviços na estação Engenheiro Cardoso, em Itapevi, da Linha 8-Diamante foi gravemente ferido por vendedores ambulantes durante uma ação de combate ao comércio irregular.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Itapevi, entretanto, o agressor ainda não identificado.

Confira na íntegra a nota da secretaria:

”Um vigilante de 28 anos que trabalhava na Estação Engenheiro Cardoso, em Itapevi, da linha 8-Diamante, foi ferido por uma pedrada por volta da 10h desta segunda-feira, 24 de dezembro de 2018. Testemunhas disseram que os vigilantes faziam uma fiscalização de comércio irregular na estação, quando cinco vendedores ambulantes invadiram o saguão e começaram uma discussão com os seguranças. Os vigilantes e ambulantes desceram as escadas da estação, quando o vigilante foi atingido por uma pedrada na cabeça. Ele caiu no chão e foi levado para o Pronto Socorro Regional de Osasco. O agressor ainda não foi identificado. O caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Itapevi, que requisitou exame de corpo de delito.”

A imagem abaixo é forte, mas mostra o estado em que o jovem vigilante ficou após a agressão:

Vigilante agredido na CPTM

Vigilante agredido por ambulantes na linha 8-Diamante da CPTM (Foto: Redes sociais/WhatsApp)

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Silvio Teodoro says:

    Sei que acontece muitas coisas erradas nas estaçoes da cptm mas não se pode generalizar achando que todo ambulante é errado , ali tem muitos pais de familia que perderão seus empregos e foram para no mercado informal, é muito facil falar dos outros quando você tem seu emprego e poder levar o sustento para sua familia para seu lar e não adianta dizer que todo ambulante vai ali fazer farra e usar drogas porque é mentira são casos a parte o problema vai mais alem o probema é nacional é sò olhar o indice de desemprego no pais e não adianta culpar a segurança e os policiais ferroviarios eles fazem o que podem , muitas pessoas precisam deixar a ipocrisia e a demagogia de lado para echergar melhor

  2. Luciano says:

    O problema é complexo e vai além da própria empresa de transporte, sou segurança terceirizado e já atuei em diversas linhas, um ambulante dentro do trem é menos um marginal na rua muitas vezes, então o estado e a empresa fazem vista grossa neste assunto pois, uma pedrada está longe de um latrocínio. Quanto gastamos em um preso com auxílio reclusão?, Mais vale um ambulante que não paga seu imposto mas não custa mais do que isso para os estado, por sua vez a empresa precisa de “alguem” para fazer o trabalho e a terceirização é o seu meio. Não julgo ninguem, sendo o problema mesmo neste Brasil de muita lei e de muita brecha entre elas. A população fica a mercê do sistema imposto, e todos temos uma família para sustentar, a diferença está em que lado assumimos o risco.

  3. Anônimo says:

    O problema maior são esses agente da segurança concursado os chamado ” MARRONZINHOS” Que não tem competência para fazer o seu papel de prevenção, só sabe dar uma de fiscal dos terceirizados, tirando fotos e metendo relatório, esse trabalho de prevenção contra ambulante são deveres dos agentes concursado que estão armado e com colete balísticos… obs se o terceirizado não fizer a prevenção os agt concursados pede pra recolher do posto ,….

  4. Tudo culpa desse povo alienado ja trabalhei na cptm é um verdadeiro inferno gente mau educado quer fazer o que quer dentro do trem e da estação quando a segurança age esses fdp começa a gravar pra prejudicar o segurança, tem que tirar todos os seguranças e deixar essa raça desses usuarios se fuder eles reclamam más sao os primeiros a comprar

  5. Passageiro linha 8 says:

    Eu nao sei o porque a cptm deixa estes vendedores nos trens a linha 8 é um verdadeiro inferno dependo destes trens todos os dias é um caos os vendedores empurram a gente passam com aqueles sacos imundos em cima da gente e qual o motivo das cameras dos trens se nao prestam pra nada???? Ja passou da horam do governo de sao paulo dar um basta nisso afinal pagamos por um serviço porco imundo e precario trens sujos, sem segurança sem contar que no trecho amador bueno itapevi ate maconha os vagabundos fumam dentro do trem olhando pra cara da gente é um drama andar nos trens da linha 8 que de diamente so tem o o nome

    • William j says:

      O problema maior são as pessoas que compram, e ainda as que quando existe uma apreensão vão pra cima dos agentes para que eles nao cumpram o seu trabalho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.