novembro 27, 2022

A partir desta segunda-feira, dia 03 de outubro de 2022, um nova estratégia de embarque foi implantada na Estação Chácara Klabin, da Linha 5-Lilás da ViaMobilidade.

A partir de hoje, ainda em fase de testes, os passageiros que utilizam a Estação Chácara Klabin nos dias úteis passarão a usar a mesma plataforma para embarque e desembarque. A novidade vai proporcionar 11 viagens a mais durante o dia, disponibilizando 16,5 mil lugares adicionais aos passageiros.

A mudança de estratégia de fluxo trará mais produtividade e eficiência no transporte, uma vez que o trem não precisará mais manobrar para alternar entre plataformas ao chegar na estação. O resultado para os passageiros será mais conforto em cada viagem, benefício que será sentido ao longo de toda a linha 5-Lilás.

Desde o início da operação às 4h40, o embarque sentido Capão Redondo e o desembarque na Estação Chácara Klabin serão feitos na Plataforma 1 até 17h. Após as 17h, este mesmo fluxo passa a ser na Plataforma 2.

Para orientar os passageiros sobre a mudança, a ViaMobilidade vai reforçar o atendimento nas estações. Com isso, o número de Agentes de Atendimento e Segurança na plataforma será maior. Cartazes e mensagens sonoras informativas também vão trazer orientações sobre a nova estratégia.

REDE NOTICIANDO

Siga as redes sociais do Rede Noticiando e assine nosso canal no Telegram!

A serviço da Informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *