maio 17, 2022

No feriado de 15 de abril (Sexta-Feira Santa) e no final de semana, as equipes de manutenção das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos realizaram uma série de atividades preventivas, visando oferecer mais conforto e segurança aos passageiros – desde as vias até as estações – e melhorar o fluxo das operações.

Em 26 horas seguidas de atuação das equipes, foi finalizada a primeira etapa de trabalho na rede aérea (sistema responsável pela transmissão de energia elétrica necessária à movimentação dos trens) entre as estações Granja Julieta e Grajaú, na Linha 9-Esmeralda.

Vários colaboradores estiveram envolvidos nas atividades – 35 no total. Um balanço geral do trabalho na Linha 9-Esmeralda aponta a marca de 8.422 metros percorridos, efetuando 81 ações corretivas emergenciais, a fim de evitar, futuramente, impacto negativo na operação da linha. Entre 15h do sábado e 3h do domingo, foram realizados trabalhos similares na região das estações Carapicuíba e Comandante Sampaio e Júlio Prestes e Barra Funda (Linha 8-Diamante).

Na Estação Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda), a manutenção avançou na madrugada do sábado, com reparos na iluminação do mezanino. Participaram oferecendo apoio colaboradores da Linha 5-Lilás de metrô e das linhas 8 e 9 de trens, abrindo mais frentes simultâneas, a fim de otimizar o serviço realizado.

Vale ressaltar que, na madrugada do sábado, os grupos de trabalho também aproveitaram a oportunidade para realizar algumas ações de manutenção preventiva no sistema de energia das linhas – mais especificamente na subestação de Dutra. Essas ações têm como objetivo contribuir para a maior disponibilidade e confiabilidade do sistema elétrico, evitando falhas.

Os serviços não afetaram as operações de metrô e trem. As linhas 8 e 9 operaram nos horários habituais: entre 4h e meia-noite.

No próximo feriado – dia 21 de abril (quinta-feira) – e final de semana (dias 22, 23 e 24/4), colaboradores darão continuidade aos trabalhos de manutenção nas linhas, em virtude do menor fluxo de passageiros.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.