novembro 29, 2022

O Metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Cão sem Dono, abre nos dias 19 e 20 de abril, das 10 às 16h, a estação Sacomã, da Linha 2- Verde, para passageiros interessados em adotar um animal de estimação.   

A pessoa que passar pelo local poderá conferir alguns pets que aguardam um novo lar.  

Durante a pandemia, houve um aumento de doações em todo o país, mas com a chegada da crise econômica e o desemprego, a OMS estima que existam no país cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados no Brasil. 

Isso afetou também a doação de ração, medicamentos e outros insumos utilizados pelas ONGs para manter os animais. Para a ONG Cão Sem Dono não foi diferente, que tiveram uma queda de 70% nas adoções de animais e de 40% nas doações para manter os mais de 450 cães e 80 gatos que foram resgatados. 

Voluntários da ONG estarão na estação para tirar dúvidas sobre a adoção dos animais ou sobre como contribuir com rações e outros insumos. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *