O governador Márcio França e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) entregaram na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, o viaduto Campo Belo.

O novo viaduto foi construído pelo Metrô na Avenida Santo Amaro, sobre a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. O trânsito de veículos no local já foi liberado.

“A obra facilitará muito o trânsito da Avenida Santo Amaro. O viaduto é uma contrapartida que o Governo do Estado entrega à prefeitura de São Paulo. Cumprimento todos os colaboradores do Metrô e os trabalhadores que ajudaram a construir este viário”, disse o governador Márcio França.

Márcio França

Governador Márcio e outras autoridades acompanhados dos operários que trabalharam nas obras do novo viaduto (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A entrega do viaduto juntamente da liberação do trânsito de veículos no local, irá permitir a continuidade dos serviços de construção do acesso à futura estação Campo Belo, além dos trabalhos de pavimentação das ruas próximas e de paisagismo. Vale destacar que a estação Campo Belo fará a integração das linhas 5-Lilás e 17-Ouro.

Foram investidos R$ 39,8 milhões na construção do novo viaduto que começou a ser construído em fevereiro deste ano, conta com 336 metros de comprimento e seis faixas de rolamento, sendo três por sentido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As pistas apresentam duas faixas para carros e caminhões com três metro de largura e uma para ônibus, com 3,5 metros de largura.

O Metrô implantou sinalização horizontal e vertical na região para orientar os motoristas, que também terão o auxílio de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego presentes no local.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.