Viaduto Santo Amaro é aberto para o trânsito de veículos em São Paulo
O governador Márcio França e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) entregaram na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, o viaduto Campo Belo.
O novo viaduto foi construído pelo Metrô na Avenida Santo Amaro, sobre a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. O trânsito de veículos no local já foi liberado.
“A obra facilitará muito o trânsito da Avenida Santo Amaro. O viaduto é uma contrapartida que o Governo do Estado entrega à prefeitura de São Paulo. Cumprimento todos os colaboradores do Metrô e os trabalhadores que ajudaram a construir este viário”, disse o governador Márcio França.
A entrega do viaduto juntamente da liberação do trânsito de veículos no local, irá permitir a continuidade dos serviços de construção do acesso à futura estação Campo Belo, além dos trabalhos de pavimentação das ruas próximas e de paisagismo. Vale destacar que a estação Campo Belo fará a integração das linhas 5-Lilás e 17-Ouro.
O viaduto #SantoAmaro está pronto 👊 Antes do Natal, a população já pode contar com melhorias no fluxo do #trânsito na região. Veja como ficou: pic.twitter.com/gsq4KDqcEj
— Governo de S. Paulo (@governosp) 18 de dezembro de 2018
Foram investidos R$ 39,8 milhões na construção do novo viaduto que começou a ser construído em fevereiro deste ano, conta com 336 metros de comprimento e seis faixas de rolamento, sendo três por sentido.
As pistas apresentam duas faixas para carros e caminhões com três metro de largura e uma para ônibus, com 3,5 metros de largura.
O Metrô implantou sinalização horizontal e vertical na região para orientar os motoristas, que também terão o auxílio de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego presentes no local.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.