janeiro 18, 2022

Nesta terça-feira, dia 2 de outubro, foram apresentados 20 novos ônibus que vão circular nas zonas Noroeste e Oeste, que correspondem às áreas 1 e 8, através da Viação Gato Preto. Desde janeiro de 2017, foram entregues 2.300 ônibus novos em todas as regiões da cidade.

Participaram do evento o prefeito Bruno Covas, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai.

Viação Gato Preto

Vinte novos ônibus foram entregues pela Viação Gato Preto na manhã desta terça-feira, dia 2 (Foto: SPTrans)

Os ônibus são do modelo Caio Millennium IV, equipados com ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como Wi-Fi e tomadas USB e motores menos poluentes. Além do ganho na qualidade da viagem e no conforto dos passageiros, os ônibus novos trazem benefícios à saúde de toda a população, já que eles são equipados com motores Euro V e por isso emitem menos poluentes. Essa tecnologia contribui para a melhoria da qualidade do ar e assegura maior eficiência energética ao veículo.

No total, a atual gestão já entregou 2.300 ônibus novos, sendo que 1.116 foram incorporados à frota já ao longo do ano de 2018. Com o curso do processo de renovação, em todo o sistema há 93,8% de acessibilidade.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, “trabalhamos para que os passageiros tenham um sistema cada vez mais confortável e acessível ao modernizar a frota e incorporar novas tecnologias como ar-condicionado e tomadas USB”.

O presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, afirma que “renovar a frota é fundamental para conferir eficiência, segurança e qualidade, tornando as viagens mais confortáveis aos passageiros”.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.