agosto 9, 2020

Na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, o governador de São Paulo, Márcio França, realizou vistoria técnica em três estações da Linha 5-Lilás de metrô. As estações vistoriadas foram Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

Logo após a vistoria do governador, um convite da ViaMobilidade passou a circular nas redes sociais dos funcionários da concessionária, e também na dos operários que trabalharam nas obras das estações.

Linha 5- Lilás

Convite que circula nas redes sociais informam data sobre entrega das novas estações (Foto: Redes Sociais)

Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, serão entregues à população as três estações e, desta forma, a Linha 5-Lilás irá se conectar com outras duas linhas de metrô, sendo elas a 1-Azul (Tucuruvi – Jabaquara) em Santa Cruz e 2-Verde (Vila Madalena – Vila Prudente) em Chácara Klabin.

As conexões vão permitir um trajeto mais rápido de diversos bairros da Zona Sul de São Paulo ao centro da cidade. Com a abertura das novas paradas, a expectativa é de que o movimento nas linhas 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e 4-Amarela de metrô, administrada pelo consórcio ViaQuatro seja parcialmente dispersado para a Linha 5-Lilás.

 

A linha atualmente é administrada pela concessionária ViaMobilidade, que fica responsável pela operação e manutenção de todo ramal.

A última estação que seguirá em obras na Linha 5-Lilás será Campo Belo, que mantém o cronograma de entrega para o mês de dezembro deste ano. Essa estação fará conexão com a futura Linha 17-Ouro de monotrilho.

Após sua inauguração, as três estações vão passar por um período de testes (operação assistida), com horário de operação das 10h até às 15h com cobrança de tarifa conforme informou a ViaMobilidade. O horário de funcionamento será ampliado gradualmente.

Quando estiver totalmente concluída, a expectativa é que a Linha 5-Lilás transporte mais de 800 mil passageiros diariamente.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.