Com a concessão da linha 5-Lilás, vencida em leilão que ocorreu em janeiro deste ano pelo Grupo CCR através do consórcio ViaMobilidade, a expectativa de mudanças na linha surgiu nos passageiros e nos simpatizantes do transporte metroferroviário.
Entre as mudanças estão os novos funcionários, vestindo uniformes com o logotipo do consórcio, que é semelhante ao utilizado na Linha 4-Amarela, vale destacar que ambas fazem parte do mesmo grupo, a CCR.
Outra mudança, que até então muitos passageiros abordaram através da página colaborativa no Facebook Metrô SP Noticiando, eram de que se os trens seriam pintados, se receberiam alguma identificação da concessionária, ou se manteriam o padrão atual.
O Rede Noticiando recebeu dias atrás a informação de que alguns trens da frota P seriam retirados de circulação para lavagem e posteriormente serem adesivados com a logomarca da concessionária.
O site questionou a assessoria de imprensa do consórcio a respeito do tema, e nos retornaram dizendo que a ”ViaMobilidade não vai se posicionar sobre nenhum tema até o momento que assumir a operação da Linha 5-Lilás”.
O Metrô de SP também foi questionado sobre o tema, tendo em vista que ainda é o administrador da linha, e ele nos retornou informando que: ”A concessionária ViaMobilidade assumirá integralmente a operação da Linha-5 Lilás a partir de agosto, cabendo a ela determinar a identidade visual de todos os trens que operará”.
Desta forma, somente em agosto é que vamos saber quais serão as mudanças e se de fato os trens da frotas P e F vão estampar a logomarca em sua identidade visual.
Abaixo você confere uma montagem feita por um passageiro do Metrô onde é possível termos a noção de como pode ser a pintura dos trens a partir do momento em que a concessionária assumir a operação da Linha 5-Lilás.